MANAUS (AM) – A Polícia Civil informou que Keyla Cristina Braga da Silva, de 21 anos, que foi presa, e o namorado Wanderson Figueiredo Ferreira, de 23 anos, o “Patinho”, que acabou morto em confronto com a PM, nesta quarta-feira (26), foram os responsáveis pelo ataque contra um casal que voltava de um show em Manaus em maio deste ano.
Na ocasião, Washington Souza morreu e a namorada, Adrielly Barros, ficou ferida com os tiros. Eles estavam dentro do carro, voltando de uma festa na Arena da Amazônia, quando passaram por área do tráfico no bairro da União, Zona Centro-Sul de Manaus, e teriam se recusado a abaixar os vidros por medo.
Os traficantes reagiram e dispararam. Depois, fugiram sem serem identificados. Segundo o delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), além do atentado contra o casal, Keyla e Patinho são suspeitos em pelo menos outros nove homicídios e já eram procurados.
Ambos estavam escondidos no bairro Nova Floresta, Zona Leste, mas fazem parte do domínio do tráfico no bairro da União. A polícia conseguiu prender a mulher em flagrante, mas Patinho tinha uma arma de fogo e reagiu, sendo atingido de volta e morto.
Além do casal, a polícia afirma que outros criminosos participaram do atentado e ainda são procurados. São eles: Alisson Vieira da Silva, conhecido como “Chico”, e “Yuri”.