MANAUS – AM | A polícia prendeu nesta segunda-feira (29), João Lucas Pimenta de Jesus, 20, e Naira Pinto da Silva, 21. O casal é suspeito de esfaquear um advogado durante uma tentativa de assalto no bairro Armando Mendes, Zona Norte.
O crime ocorreu no último dia 22, na ocasião, a vítima fazia bico como motorista de aplicativo e fazia uma corrida para os acusados.
A ação foi flagrada por câmeras de seguranças da rua e ajudaram a polícia a identificar o casal.
Segundo o delegado Leonardo Marinho, titular do 25º DIP, informou que João Lucas foi preso no bairro São José Operário, e Naira no Jorge Teixeira, ambos na mesma zona onde o crime aconteceu.
“A vítima recebeu uma facada em uma artéria e permanece internada até hoje. O suspeito Lucas já tinha passagem por tráfico de drogas e porte de arma. Já a mulher ainda não tinha passagem pela polícia. Os dois têm um relacionamento amoroso há cinco anos. Eles confessaram terem cometido assalto, mas referente a um vídeo onde os dois apareceram sendo torturados, eles se mantiveram em silêncio”, explicou o delegado Leonardo Marinho, titular do 25° Distrito Integrado de Polícia.
Quem tiver denúncias sobre outros crimes cometidos pelo casal, podem comparecer até a unidade policial para formalizar a ocorrência.
A dupla ficará à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia, onde irá responder por roubo majorado tentado qualificado.