GOIÁS | Um casal foi preso nessa quarta-feira (26) suspeito de matar o próprio filho, de apenas 5 meses, e enterrar o cadáver do recém-nascido em um terreno baldio de Santa Maria (DF). Vizinhos denunciaram à polícia o sumiço da criança, que não foi mais vista desde março.
A mãe da criança, uma adolescente de 16 anos, juntamente com o companheiro, de 21, confirmaram a agentes que o filho estava morto e que haviam enterrado o cadáver em um terreno baldio.
Durante um depoimento, o acusado confessa a ocultação de cadáver do neném, mas negou ter matado próprio filho. “Não foi eu quem matou a criança. Acredito que tenha sido morte natural, e ficamos desesperados. Tirei a roupinha dele, coloquei na mochila e viemos até a área, onde o enterramos”, disse o jovem.
Os investigadores realizaram buscas na região onde supostamente o corpo teria sido enterrado, mas não localizaram o cadáver.
“Eles alegaram que o filho estava muito doente e, um dia, acordaram e ele estava morto. Alegando estarem assustados com o que ocorreu com a criança e com medo, decidiram enterrar o menino”, explica o delegado Danilllo Martins.
Os suspeitos continuarão sendo interrogados e novas buscas serão feitas na área onde o corpo do bebê tenha sido enterrado.