NOVA PONTE (MG) – O casal Edwin Luisi de Medeiros Silva, de 40 anos, e Silvana Vieira da Silva, de 39 anos, foram encontrados mortos pela filha de 14 anos, na madrugada desta quinta-feira (19), dentro do quarto do casal. Eles morreram asfixiados na cidade de Nova Ponte, Minas Gerais, ao usarem a churrasqueira ainda em brasa para se proteger do frio.
No quarto dos filhos havia sido deixado algumas brasas que fez com que o menino mais novo, de 9 anos, acordasse se queixando de dor de cabeça e acordasse a irmã mais velha. Ele foi medicado por ela, mas como os pais não atendiam, a adolescente invadiu o quarto e os encontrou já mortos.
De acordo com a perícia da Polícia Civil no local, o casal se intoxicou com dióxido de carbono na fumaça, vindo do carvão, e que tomou o quarto. As janelas e portas estavam fechadas para evitar o frio.
Os filhos das vítimas foram levados a uma unidade de saúde, onde receberam atendimento médico e foram liberados. Eles estão sob a guarda da irmã mais velha, que não morava mais na mesma casa.
A Polícia Civil acredita que tenha sido uma fatalidade, mas também não descarta outras hipóteses.