URUCURITUBA (AM) – Cleber Farias Calheiros e Luziete da Silva Palheta, foram presos nesta quinta-feira (23), por envolvimento na morte de Lorhana Vicente da Silva, que tinha 13 anos.
A prisão contou com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu) e ocorreu em um flutuante no meio do Rio Amazonas, próximo ao município de Urucurituba (a 208 quilômetros de Manaus).
O crime ocorreu no dia 12 de agosto de 2021, por volta das 20h30, na avenida Alphaville, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.
De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da DEHS, a vítima foi assassinada com um tiro que atingiu a região da cabeça.
Segundo Araújo, momentos antes do crime, a adolescente estava com Cleber, com quem tinha um relacionamento extraconjugal.
“Horas antes do fato, Cleber buscou a vítima na casa de uma amiga e, posteriormente, retornou ao local, informando que Lorhana havia sido vítima de assalto e também atingida com um tiro na nuca, após reagir a suposta ação criminosa”, detalhou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, as investigações constataram que a adolescente era constantemente ameaçada por Luziete, que é esposa de Cleber. Desde a ação criminosa, a dupla nunca mais foi vista.