GOIÂNIA | O cantor e segurança particular Heffraym Malta e a esposa, a servidora pública Carol Malta, viralizaram na web após postarem fotos com padrinhos armados no casamento deles, que ocorreu no último sábado (19).
As armas de airsoft, usadas pelos noivos, se enquadram na definição de arma de pressão. Os padrinhos também trabalham na Segurança Pública e têm porte de arma de fogo, de acordo com o casal.
Segundo Heffraym, foi necessário reduzir a quantidade de convidados para manter o distanciamento social e seguir os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades para evitar o coronavírus. O casamento contou com cerca de 100 convidados. Segundo ele, as máscaras foram retiradas somente para as fotos.
As fotos com as armas aconteceu em um lugar separado exclusivamente para essa foto. Então, poucos convidados viram esse momento. Depois, com a repercussão, alguns ficaram surpresos”, disse.
Heffraym e a esposa afirmam que o objetivo não era fazer apologia ao uso de armas por qualquer pessoa. “Jamais iríamos incentivar, mas sou totalmente a favor do porte de armas para pessoas que atendem a todos os requisitos legais, como residência fixa, treinamento adequado, maioridade, educação e exame psicológico”, conta o cantor.