RIO BRANCO – O caseiro Mateus Lima de Sousa foi condenado a 16 anos e 6 meses de prisão em regime inicial fechado nesta quinta-feira (8), pelo assassinato de sua namorada, Lauane do Nascimento Melo, ocorrido em julho do ano passado em Rio Branco, no Acre. Ele matou a vítima com um tiro no olho.
O crime, segundo a polícia, ocorreu em uma chácara na Estrada do Barro Vermelho em uma região próxima ao Complexo Prisional de Rio Branco. Lauane estava deitada na cama quando foi atingida.
À polícia, Mateus disse que o tiro foi acidental, mas a família sabia que ele ameaçava a vítima de morte várias vezes. Além disso, ele fugiu após o crime, mas confessou ao gerente da propriedade antes de ir embora e quatro dias depois se entregou à Polícia Civil em Sena Madureira, no interior do Acre.
“Em virtude da decisão tomada pelos jurados, julgo parcialmente procedente o pedido formulado na denúncia, condenando o réu Mateus Lima de Sousa a penas do crime de homicídio qualificado com duas qualificadoras, recurso que dificultou a defesa da ofendida e feminicídio”, afirmou o juiz Alesson Braz, na decisão.
Mateus Lima de Sousa permanece preso no Complexo Prisional de Rio Branco.