X
    Categories: Justiça

Caso Flávio: Missa da Saudade de 5 anos após h0m1cídi0 de engenheiro é realizada em Manaus

Flávio tinha 41 anos quando foi brutalmente esfaqueado. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Será realizada neste domingo (29), na Paróquia Coração Imaculada de Maria, na rua São Pedro, bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus, uma Missa da Saudade de 5 anos após a morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, que tinha 41 anos. Ele foi vítima de um homicídio no dia 29 de setembro de 2019, numa festa na casa de Alejandro Valeiko, enteado do então prefeito de Manaus na época, Artur Neto.

Cinco pessoas foram denunciadas pelo crime, entre elas, Alejandro, a irmã Paola Molina Valeiko, José Edvandro Martins de Souza Júnior, Mayc Vinícius Teixeira Parede, e Elizeu da Paz de Souza.

Segundo as investigações da Polícia Civil do Amazonas, vários amigos estavam na residência de Alejandro consumindo bebidas alcoólicas e usando drogas. De repente, houve uma discussão e Flávio acabou esfaqueado e morto no local. Seu corpo só foi encontrado no dia seguinte, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, mas ainda próximo da casa do enteado do ex-prefeito.

Elizeu é policial militar, era lotado na Casa Militar da Prefeitura de Manaus e seria segurança de Alejandro. Ele confessou ter colocado a vítima em seu carro e abandonado em terreno. Mayc Parede, lutador de MMA, confessou ter desferido as facadas.

Em dezembro de 2021, a Justiça do Amazonas absolveu Paola Valeiko Molina e impronunciou Alejandro Molina Valeiko. Os demais acusados, Elizeu da Paz de Souza e Mayc Vinicius Teixeira Parede, serão levados a júri popular. Já José Edvandro Martins de Souza também foi absolvido.

Um ano depois, a família do engenheiro cobrou celeridade no processo penal que estava paralisado e segue pedindo justiça até hoje.

Expressoam:

This website uses cookies.