MANAUS-AM| Na tarde terça-feira (27), uma operação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), conseguiu prender três suspeitos de envolvimento no assassinato da adolescente Lenita da Silva e Silva, que tinha 14 anos, na noite do dia 23 de maio deste ano, no Ramal da Praia Dourada, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. Cleandro Vasconcelos Viana, o “Barba”, de 29 anos, Erick Anderson Muniz Castro, de 30, e João Matheus de Souza Sarmento, de 19, foram presos e apresentados na DEHS.
A delegada Marília Campello, titular do Núcleo de Feminicídios da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou detalhes da investigação e afirmou que João Matheus foi quem atraiu Lenita para a emboscada, após Cleandro e Erick descobrirem que a vítima integrou um integrante da facção criminosa em que eles faziam parte.
“João teve a prisão preventiva temporária cumprida de início e colaborou com as investigações. Ele disse que Cleandro e Erick também haviam participado do crime e que Lenita havia perdido a vida em decorrência do tráfico de drogas. Ela tinha amizades com integrantes de facções criminosas, tanto de um lado e quanto de outro”, explicou Campello.
Ainda segundo a delegada, João foi a peça principal para que a jovem estivesse no local do assassinato, onde foi executada com seis tiros e teve seu corpo desovado no ramal da Praia Dourada.