X
    Categories: Manaus

Cemitério de Manaus vira palco de assalto, vândalos e abandono

ADVERTISEMENT

MANAUS –  Um dos cemitérios mais visitados de Manaus está pedindo socorro. Leitores enviaram à nossa equipe de reportagem nesta sexta-feira (5), uma denúncia de que o local está abandonado, ocupado por vândalos e que os visitantes são alvos de assalto. Sem Guarda Municipal, sujo. Tudo péssimo no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, Av. do Turismo,  Ponta Negra, no Bairro Tarumã.

Uma leitora foi aliciada por um vândalo na última sexta-feira (28), enquanto visitava o túmulo do marido. O suspeito fotografado andando entre os túmulos ainda se masturbou para ela. “Nem os mortos tem paz, e nem os familiares que vão visitar as lápides. Corri para a guarita e não tinha ninguém”

Há denuncias também de que os túmulos são saqueados e ninguém vigia as lápides dos mortos. No chão há lixo e pedaços de cimento se soltando, o que pode ocasionar acidentes. Uma imagem de uma garrafa de cachaça no chão também comprova o abandono, que inclui também latas onde marginais fumam droga e adornos de decoração feitos de sobre, que são furtados das sepulturas.

“É um risco. Tanto de assalto, quanto de estupro e depredação do carro”.

Um outro visitante disse que uma jardineira confirma a situação de abandono e de ataques constantes no local. Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), solicitando informações sobre limpeza, segurança e cuidados com o cemitério, mas não obteve resposta.

A Pasta é comanda pelo secretário Sabbá Reis, aliado fiel do prefeito David Almeida, que chegou a ser cotado para vice na chapa de reeleição. Mas nem a assessoria, nem o secretário e nem o prefeito apareceram por lá.

 

Charles Severiano:

This website uses cookies.