AMAZONAS – Quatro anos após matarem cinco pessoas da mesma família em Beruri, no interior do Amazonas, Antônio Carlos Ferreira dos Santos, Marinilson Maciel dos Santos, Pedro Maciel dos Santos e Rodrigo Moraes Pantoja pegaram nesta sexta-feira (28), mais de 533 anos de cana.
Eles queriam roubar R$ 14 mil da casa da família e eram vizinhos das vítimas. Lucivaldo de Oliveira Brasil foi morto dormindo na rede. Depois a esposa dele, Mônica Lima foi morta a facadas. Em seguida, os meninos de 2 e 10 anos, e a menina de 5 anos, esta última morta a marretadas, jatando na cozinha.
A polícia afirma que eles mataram a família em março de 2019, por não encontraram o dinheiro na casa. Os condenados foram presos dias depois em Manacapuru.
Segundo a delegada Suely Costa, o crime foi chocante, brutal e covarde. “Eles mataram não foi só porque não encontraram o dinheiro, mas porque possivelmente eles queriam ocultar a autoria do crime, porque as crianças também os conheciam porque eram vizinhos”, disse a delegada.
As penas:
- Antônio Carlos Ferreira dos Santos pegou 140 anos e seis meses de prisão em regime fechado.
- Marinilson Maciel dos Santos, foragido, pegou 126 anos e seis meses de prisão em regime fechado.
- Pedro Maciel dos Santos também pegou 126 anos de prisão em regime fechado.
- Rodrigo Moraes Pantoja, mandante do crime, pegou 140 anos e seis meses de prisão em regime fechado.