IRAQUE | Um chef de cozinha iraquiano, identificado como Issa Ismail, de 25 anos, morreu no último dia 21 depois de cair em um caldeirão de sopa de galinha. Segundo o jornal líbano IMLebanon, Ismail chegou a ser socorrido e ficou em tratamento durante cinco dias, mas acabou não resistindo às queimaduras.
Muhammad Ismail, pai do chef, disse aos noticiários locais que o filho estava preparando o jantar de uma festa de casamento que seria realizada dentro do salão para o qual ele trabalhava, no distrito de Zakho. Durante o trabalho ele acabou escorregando no chão e caindo em uma grande panela de canja de galinha.
O chef teve queimaduras de terceiro grau em 70% do corpo. Ismail foi levado para um hospital na região, mas após lutar pela própria vida por cinco dias, acabou morrendo.
O irmão de Issa, Zervan Hosni, disse que o cozinheiro trabalhava há oito anos no ramo sob condições muito precárias. Segundo ele, há dois anos o irmão cozinhava para diversos eventos em dois salões de festas diferentes e, ainda assim, recebia apenas 25 mil dinares por dia, o que equivale a cerca de R$ 85,00.
O cozinheiro era casado e pai de três filhos, mais novo de apenas seis meses.