RIO DE JANEIRO| O ‘chefão’ do tráfico da favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio, Felipe Ferreira Manoel, vulgo ‘Fred’ do Jacarezinho, fugiu de ação policial vestido de mulher. Fred é procurado pela Polícia Civil , que pede ajuda da população para prendê-lo. As informações são do Metrópoles.
De acordo com investigadores, Fred ordenou o ataque aos policiais no decorrer da Operação Exceptis e fugiu da comunidade disfarçado, vestido de mulher, durante o confronto que deixou 28 mortos, entre eles o policial civil André Frias. O relatório de inteligência da operação, o chefão’ Fred divide a liderança da favela do Jacarezinho com Adriano de Souza Freitas, conhecido como Chico Bento ou Mãozinha.
Ele é um criminoso foragido do sistema penitenciário e possui quatro mandados de prisão em aberto, fruto das 13 anotações criminais em seu “currículo”, pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo.
Mesmo procurado pelos crimes de homicídio, tráfico, exploração de comércios e roubos, ele não era o principal alvo da operação, que visava cumprir mandados de prisão contra traficantes que estariam recrutando jovens para boca de fumo.