Chorão é preso com armamento ‘pesado’ no bairro Japiim

Manaus = O ex-presidiário João Anderson Paulino de Carvalho, 20, foi capturado pela Força Tática na segunda-feira (16), com uma submetralhadora, pistola e revólver, na Avenida Tefé, zona sul de Manaus, conforme a Polícia Militar (PM). Durante a prisão João chorou com medo de ir novamente para o sistema penitenciário.

Policiais militares da Força Tática encontraram João, durante um patrulhamento de rotina, na saída de um beco em atitudes suspeitas e, ao ver a viatura, o suspeito ficou nervoso. Ele estava com um revólver de calibre 22, com três munições.

Ainda de acordo com a PM, após uma conversa com os policiais militares, o suspeito informou que estava dormindo em uma casa no referido beco. Ao fazer buscas no interior da casa, foi encontrada uma mochila com uma submetralhadora de calibre 9 mm, um carregador 9 mm, oito munições, uma pistola PT940 e 11 munições.

João foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado por porte e posse ilegal de arma de fogo. Ele será encaminhado ao sistema penitenciário.

Preso no ano passado

João, e os comparsas dele Dorian Moreira Cavalcanti Junior, 29, Josheph Souza do Nascimento, 23, Antony Castro do Carmo, 18, o ‘Pará’, a namorada dele Jeniffer Kerolem Matos Gonçalves, 22, foram presos e três adolescentes, duas meninas, de 16 e 17 anos, e um garoto, de 17 anos, foram apreendidos no dia 30 de novembro de 2016, por conta do envolvimento em roubos a lojas Hinodê, por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd). O grupo roubou dos estabelecimentos R$ 90 mil em espécie. Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o grupo está em liberdade provisória desde o 19 de dezembro do ano passado.

Com informações D24am.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
24 − 21 =