Manaus – Leonardo Tavares Nascimento, 17 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus da linha 324, pertencente a empresa Vega, na tarde desta quarta-feira (25), na Avenida Constatino Nery, sentido bairro-centro, zona centro-sul de Manaus. O jovem estava em uma bicicleta quando ocorreu a colisão. O motorista do ônibus fugiu do local.
Segundo o soldado Steve, da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o acidente aconteceu por volta das 16h. À polícia, populares informaram que não viram o acidente, mas que ouviram o barulho da colisão e viram o jovem quando ele já estava no chão. Populares ainda relataram que o adolescente trabalhava guardando bicicletas no Parque dos Bilhares.
Familiares da vítima estiveram no local e estavam muito abalados. Duas irmãs de Leonardo informaram que ele gostava e era acostumado a andar de bicicleta. “Ele estava indo para o trabalho. Ele sabia andar de bicicleta muito bem e fazia esse trajeto todos os dias para ir trabalhar”, disse uma das irmãs, que pediu para não ter o nome divulgado.
Peritos do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) também estiveram presentes no local e informaram que o corpo apresentava lesões na cabeça e nas laterais do corpo.
A Polícia Civil vai analisar imagens de câmeras de segurança próximas ao local do acidente para averiguar se há culpa do motorista de ônibus. O caso será levado ao 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Motorista
A assessoria do indicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que a empresa Vega deve prestar apoio às famílias. O Sinetram ainda informou que estão tentando localizar o motorista do ônibus pra que se apresente à delegacia e preste esclarecimento sobre o caso.