PARANÁ | A estudante de direito Andressa Lustosa, moradora de Palmas, Paraná, publicou nesta segunda-feira em seu perfil no Instagram um vídeo do momento em que é assediada e atropelada enquanto pedalava em uma rua de sua cidade.
A filmagem flagra o exato momento em que um carro branco se aproxima da bicicleta da jovem e um homem toca em suas nádegas pela janela. Após a ação, que dura pouco mais de três segundos, Andressa cai e é socorrida por pessoas que passavam pelo local. O motorista fugiu após acelerar o carro.
“Infelizmente, foi muito pior do que eu imaginava! Nós mulheres não temos um minutos de paz!! Sai de casa para andar de bicicleta e volto toda machucada pra casa por uma atitude covarde dessas! Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.. estou bem, só quero que paguem pelo o que fizeram”, escreveu Andressa em sua publicação.
Apenas em seu perfil, o vídeo já conta com mais de 670 mil visualizações, além de comentários revoltados com a situação.
“O mínimo é respeito! Não é esposa ou namorada não mexa e muito menos encoste. Que a justiça seja feita”, comentou um internauta. “Meu deus…lamentável”, disse outro.
“Esses imundos não dão um minuto de paz para as mulheres”, publicou um seguidor.
Em stories gravados ontem, a ciclista afirmou estar bem e se recuperando em casa, e aproveitou para mostrar um de seus ferimentos, na parte superior de suas costas, causado pela queda. “Ainda bem que estou viva, machucado físico é o de menos”, escreveu na legenda de um dos stories.
ASSEDIADOR FOI PRESO
O homem suspeito de assediar uma ciclista enquanto ela pedalava no município de Palmas, no Paraná, foi preso nesta terça-feira (28) , informou a Polícia Civil. Em vídeo compartilhado nas redes sociais da vítima , é possível ver o passageiro colocando a mão para fora do veículo e apalpando o corpo da jovem. Em seguida, a estudante se desequilibra e cai.
O caso aconteceu no último domingo (26) e foi registrado pelas câmeras de segurança. Após Andressa Lustosa, de 25 anos, cair da bicicleta, os quatro envolvidos que estavam no carro foram embora, deixando a vítima ferida.
A mulher disse estar bem, apesar de ter ficado com alguns ralados da queda. O caso é investigado como importunação sexual e lesão corporal, segundo a Polícia Civil.
Além disso, a vítima prestou depoimento à polícia e fará exame de corpo de delito devido às lesões. “Alguém tem que parar esses agressores, esses abusadores, eles têm que entender que eles vieram de uma mulher, eles têm que respeitar. Já passou dos limites, é uma situação degradante para qualquer uma. Eu sei que hoje em dia muita mulher sofre e nem fala. E se não tivesse uma câmera para filmar, como é que eu ia provar o que aconteceu? Eu nem ia saber que o cara passou a mão em mim”, disse a vítima.