BRASIL | O filho adotivo do ex-apresentador Cid Moreira, Roger Felipe Moreira, disse ter sido deserdado após assumir uma relação. Em entrevista à Fabíola Reipert, do programa Balanço Geral (RecordTV), ele mostrou um e-mail em que estaria sendo comunicado sobre a retirada do seu nome do testamento.
Na mensagem, Cid teria demonstrado arrependimento pelo processo de adoção e dito que “foi um engano”.
“Eu fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei. Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil. Foi um engano te adotar. Fico feliz em saber que você está sendo capaz de se manter”, teria escrito Cid.
Roger explicou que a convivência com o pai era saudável, mas mudou quando ele começou a ter uma relação. “Com 28 anos, conheci uma pessoa que foi o meu primeiro amor”, lembrou. “Comuniquei querer viver minha vida e fazer coisas que eu não acostumava fazer. Minha vida era de dedicação 24 horas ao Cid. A partir daí, as coisas começaram a mudar”, afirmou.
Segundo ele, o ex-apresentador tomou o apartamento e o estúdio que havia dado para ele. O jovem questionou o ato de reverter a adoção, que tem causado sofrimento e a necessidade de medicação para enfrentar o problema.
ESPOSA DE CID SE PRONUNCIA
Fátima Sampaio, esposa de Cid Moreira, rebateu Roger Moreira, filho adotivo do jornalista. O homem está acusando o ex-apresentador de deserdá-lo.
“Ele foi adotado adulto, não foi um bebê abandonado”, declarou ela pelo perfil do marido nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (14).
Em um vídeo com mais de 13 minutos publicado no Instagram, Fátima deu sua versão dos fatos após o enteado expor a situação da família à Fabíola Reipert na terça (13). “Ele não pode falar sobre a situação do filho dele, porque o filho dele colocou ele na Justiça pra receber uma indenização. Por questões de sigilo, segredo de justiça, ele não pode comentar o caso”, começou ela.