Manaus – Bari Kaplan, médico do Women’s Hospital Bellinson and Hasharos de Israel, é um dos especialistas que criou e desenvolveu o aparelho que promete acabar com as cólicas de menstruação. O “problema” atormenta 50% das mulheres, que sofrem com dores intensas durante o período menstrual.
Pois este “sofrimento” pode estar chegando ao fim. LIVIA não é um analgésico, e não tira a dor, é um aparelho que libera impulsos elétricos que vão “enganar” o sistema nervoso da mulher, fazendo com que a dor das cólicas não seja sentida.
Trata-se de um aparelho simples que tem apenas um botão que liga e desliga e outros dois para aumentar ou diminuir o estímulo. Os eletrodos são ligados a ele, por meio de fios, que devem ser colocados na região uterina frontal ou dorsal, dependendo de onde a mulher sinta maior dor.
O recomendado é ajustar a potência inicial no mínimo e ir aumentando lentamente até que a dor desapareça, pois cada organismo precisa de um estímulo diferente.
De acordo com o departamento responsável pela pesquisa e lançamento do aparelho, isto deve acontecer em outubro deste ano. O LIVIA será vendido a 150 dólares, em torno de 550 reais.
Com informações do MSN.