Cinco décadas e 200 filmes depois, Jackie Chan recebeu “finalmente” um Óscar

Logo Observador

São Paulo –  Os fãs de ação, de artes marciais e do chinês mais conhecido de Hollywood já podem ficar descansados. O ator recebeu, finalmente, um Óscar honorário pelo pioneirismo da sua carreira na sétima arte.

Foi este sábado, em Los Angeles, que Jackie Chan recebeu o Óscar, nos Governors Awards, um evento separado dos Óscares.

O ator de 62 anos — conhecido por filmes de comédia, ação e artes marciais — mostrou-se comovido com o prémio e fez questão de partilhar a sua alegria nas redes sociais.

Estar aqui é um sonho. Depois de 56 anos na indústria de cinema, a fazer mais de 200 filmes, a partir tantos ossos, finalmente isto [o Óscar] é meu” discursou Jackie Chan, citado pela People.

Quero agradecer-te a ti, Hong Kong, uma cidade tão incrível, a minha cidade natal, a minha capa, que me criou. China, o meu país, estou orgulhoso de ser chinês. Obrigada Hollywood, por todos estes anos a ensinar-me tantas coisas, e também a fazer-me um pouco famoso. Estou apenas honrado por estar aqui.”

Tom Hanks apresentou o galardão e fez questão de afirmar que os filmes de artes marciais e as comédias de ação são dois géneros “esquecidos” dos prémios de Hollywood, mas que não deveria ser assim.

O Óscar honorário já foi entregue a personalidades como Francis Coppola, Spike Lee, Angelina Jolie e Oprah Winfrey.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
9 + 9 =