BAHIA| Uma família da Bahia, acabou perdendo cinco dos seus entes queridos, em decorrência da covid-19, em um período de 23 dias. Os mais velhos, José Luís Gomes da Silva, de 74 anos, e Maria Zélia, de 71, estavam casados há 52 anos, união que resultou em sete filhos. Além do casal, um genro e dois filhos morreram da doença. As informações são do ‘O povo Online’.
“Nós cancelamos viagens e adotamos as medidas recomendadas, como usar máscara e evitar aglomerações. Os encontros que a gente fazia eram somente da família mesmo, só a gente, e sempre tomando os cuidados necessários. Meu avô foi o primeiro a apresentar os sintomas, ele teve febre, corpo mole e dor de cabeça”, disse um familiar.
A morte da matriarca foi confirmada em 12 de fevereiro, seguida dez dias depois por José, que morreu sem saber que a esposa já havia falecido.
Outros familiares apresentaram sintomas e o genro do casal, identificado como Antônio, teve um quadro mais grave, chegando a óbito poucos dias depois. Lucimar, de 45 anos, filho do casal, foi a quarta vítima. Antônio deixou quatro filhos; Lucimar, duas filhas.
A família se despediu de Cleiton, com 33 anos, outro filho dos idosos. Ele morreu no dia do próprio aniversário e deixou órfã uma filha de 11 anos.