X
    Categories: Amazonas

Cinco pessoas da mesma família morrem por suposto envenenamento no Amazonas

ADVERTISEMENT

Manaus – A adolescente de 16 anos, Fabrícia Cesário Garcia, faleceu nesta sexta- feira (6), no Hospital João da Silva Bastos, localizado em Codajás, queixando -se de fortes dores abdominais. Na família da jovem, quatro crianças com menos de cinco anos faleceram no período de menos de 3 meses por causas ainda desconhecidas.

Profissionais de saúde suspeitam que as mortes possam ter ocorrido por envenenamento, porém o secretário de saúde de Codajás, Carlos Pinheiro, conta que a menina era prima de 3º grau das crianças e que não conviviam no mesmo local.
Tem- se a informação de que Fabrícia chegou ao hospital com fortes dores abdominais, náuseas e vômitos. Após uma parada cardíaca, Fabrícia faleceu 30 minutos após o ocorrido.

O médico infectologista, Mauricio Borborema, da Fundação Mathias Tropical, levantou a hipótese de que as mortes possam ter sido por intoxicação alimentar ou envenenamento por arsênico ou carbureto. Compostos químicos são muito utilizados por agricultores para acelerar o amadurecimento de frutos.

O hospital coletou amostras de sangue, saliva e fios de cabelo da menina, para que a Fundação de Vigilância de Saúde do Amazonas (FVS-AM), investigue a causa da morte.

Expressoam:

This website uses cookies.