BRASÍLIA – No que depender de Ciro Gomes o presidente Bolsonaro não vai nem para o segundo turno. Pois quem vai é ele, contra Lula, que será derrotado nas urnas. Após três tentativas e três derrtoas, Ciro Gomes não desiste do sonho de ser presidente do Brasil.
“A probabilidade de se dar o segundo turno entre eu e o Lula está crescendo. Acho que Moro e Huck não são candidatos. Nem Doria. Se ele for, será fragilizado porque está muito mal em São Paulo e nunca teve entrada no Brasil. O único organizado, com o partido harmônico, sem confusão, sou eu”, opinou o político cearense, um eterno otimista de sua própria história.
Ainda que as pesquisas não revelem Ciro como favorito ao segundo turno, ele afirma que Bolsonaro é carta cafa vez mais fora do baralho. O candidato disse que o petista ainda deve muitas explicações sobre a corrupção no Brasil “Quem vai ter que se explicar agora é o Lula porque vou para cima dele”, afirmou. “Vamos derrotar Bolsonaro e vou propor mudança. Lula é parte central da corrupção. Lula é o maior corruptor da história moderna brasileira. E não aprendeu nada.”
Para Ciro, Bolsonaro já era. “Bolsonaro está derretendo.”