SÃO PAULO (SP) – Em busca de conseguir votos da direita, o pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), disse que “artefatos militares” estão mirando o Brasil, mais especificamente Manaus, instalados pela China. A declaração foi dada nesta quinta-feira (22), em um evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).
Os equipamentos, segundo Ciro, seriam “mais eficazes do que qualquer estrutura dissuasória de defesa brasileira”. Ainda de acordo com o ex-ministro, os equipamentos são usados porque “começaram a desconfiar das maluquices do governo Bolsonaro”.
“Eu leio os documentos deles. Eles estão anunciando autonomia em relação a proteínas vegetais em cinco anos. Eles fazem planos e cumprem. Estão ensinando Angola a plantar soja, estão com artefatos militares na Venezuela, aqui do lado, mais eficazes do que qualquer estrutura dissuasória de defesa brasileira com mira em Manaus, porque começaram a desconfiar das maluquices da nossa governança brasileira”, disse.