BRASIL – Em apenas três dias, quarta, quinta e sexta, um cirurgião plástico foi acusado por 86 mulheres de abuso sexual no Rio Grande do Sul. O “Dr. Klaus Brodbeck virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais.
Segundo as autoridades, os relatos são de crimes contra a dignidade sexual das mulheres, o que inclui atos como assédio sexual, importunação e estupro. Em depoimento que durou mais de seis horas na quinta-feira (15), Klaus Wietzke Brodbeck negou todas as acusações. A namorada também está sob investigação.
A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva, na noite desta sexta-feira (16), em Gramado, na Serra. As denunciantes relataram que os exames realizados pelo médico iam além do necessário para o diagnóstico do tipo de cirurgia estética que seria feita. Conforme uma paciente, a conduta do profissional era “estranha e constrangedora”.
Ela procurou o médico para fazer um implante de silicone, mas foi obrigada a tirar toda a roupa. E relata que o homem faziam “olhares constrangedores” e passava a mão no corpo das mulheres.