MANAUS (AM) – O Conselho Regional de Medicina do Amazonas (Cremam) informou nesta sexta-feira (4) que vai investigar os profissionais envolvidos na morte de Seliane Silva dos Santos, de 46 anos. Ela foi submetida a uma abdominoplastia na quarta-feira (2) e não resistiu nesta quinta-feira (3).
Segundo o Cremam, a morte chegou ao conhecimento pela imprensa e será investigado se houve algum tipo de negligência, imprudência ou imperícia. Segundo a família, Seliane teve uma parada cardíaca na saída da maca para uma cadeira.
O esposo da mulher registrou um Boletim de Ocorrência (BO) no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) informando que Seliane passou pela cirurgia às 14h de quarta-feira, dormiu na clínica no conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul, e no outro dia morreu ainda no local, antes mesmo de levar alta.
Leia a nota do Cremam na íntegra:
“O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam) informa que tomou conhecimento dos fatos por meio da imprensa.
Esclarece, ainda, que será instaurado, de ofício, um procedimento para apurar a conduta dos profissionais médicos envolvidos, conforme previsto no Código de Processo Ético-Profissional (Resolução CFM no 2.306/2022).
Manaus, 04 de outubro de 2024
Amarildo Brito Presidente em Exercício do CREMAM.”