COARI (AM) – A polícia prendeu nesta segunda-feira (18) Marcos Lira dos Santos, de 40 anos, em Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus). Segundo a polícia, ele é apontado como o autor da morte da esposa, Aline da Silva Alencar, de 27 anos, investigada como um acidente decorrente da queda de uma laje.
O fato ocorreu na última quarta-feira (13), mas ao decorrer das investigações a polícia informou que foi concluído que ela foi assassinada. Testemunhas, a perícia no local e no corpo da vítima constataram que Aline não morreu por causa da queda.
Marcos chegou a ser ouvido no dia do crime e entrou em contradição. A polícia foi acionada por meio das redes sociais ao ser informado sobre um acidente no local, o que depois foi negado.
A motivação seria um ciúme excessivo e a obsessão que ele tinha pela vítima, que estava querendo se separar e procurando um local para morar. Ele não aceitava.
Um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão foi expedido e cumprido nesta segunda-feira. O autor vai responder pelo crime de feminicídio.