JOINVILLE (SC) – A falta de noção “gritou” com uma cliente que fez um pedido inusitado para uma confeiteira da cidade de Joinville, em Santa Catarina. É que após comprar um bolo confeitado para o aniversário da filha e acabar não o cortando, a mulher tentou o devolver para receber o dinheiro de volta.
Em mensagem para Simone de Paula Balanciere, a cliente diz que o bolo ficou bonito demais e ninguém quis cortar porque parecia até “de mentira” de tão bonito.
“Oie, bom dia, Mone. Queria pedir uma coisa pra você. Então, eu peguei seu bolo ontem para o aniversário da minha filha, lembra? Eu queria ver se posso te levar o bolo aí e você me devolve o dinheiro. Porque foi um dinheirão e ninguém cortou o bolo porque tava tão lindo que achavam que era de mentira”, escreveu a cliente.
Na sequência, ela ainda dá dicas de como a profissional pode revender o bolo, para que “todos saiam felizes”. “Pra você é mais fácil de vender de novo, você pode fatiar ou algum cliente pode querer inteiro e você congela para o final de semana, troca o nome e tudo certo, todos saem felizes. Eu tive o bolo, as fotos ficaram lindas, daí posso comprar umas coisas com esse dinheiro”, finaliza a cliente.
Simone conta que tenta sempre ser simpática com seus clientes, mas que, dessa vez, não conseguiu segurar a revolta pelo que havia acabado de ler. Como resposta, ela questiona se a cliente ficou insatisfeita com o bolo, que foi entregue conforme o pedido.
“Não trabalho dessa forma! Te entreguei o produto como você pediu. Tinha algum problema com ele? Estragado, diferente do que pediu? Não, né? Sendo assim, o que você vai fazer com ele deixa de ser problema meu!”, respondeu a confeiteira.
Piorando a situação, a mulher ficou revoltada e ameaçou difamar a confeiteira e ainda a culpou por ninguém ter cortado o bolo. “Se você não me ajudar vou te difamar em todo lugar que eu puder, afinal, paguei R$ 250 em um bolo que ninguém comeu. Talvez se fizesse mais realista, com algumas falhas, eles iriam ver que é de comer”, disse a mulher.
Simone contou que após expor a situação, ela recebeu o apoio de muitas pessoas que concordaram com a falta de noção da mulher. A confeiteira contou que chegou a duvidar que se tratava de uma brincadeira.