BELO HORIZONTE| Na noite desta sexta-feira (18), um homem tentou entrar sem máscara em uma loja e acabou sendo esfaqueado. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a vítima, Aldair Oliveira de Souza, de 24 anos, foi atingido por oito golpes de faca. O caso ocorreu em Belo Horizonte (MG).
Conforme a imprensa local, o jovem teria ido às Lojas Americanas para comprar água oxigenada, mas o segurança Matheus Rodolfo Luis da Silva, de 26 anos, disse que ele não poderia ficar no estabelecimento sem o uso de máscara.
Segundo o registro da PM, Matheus afirmou que “conhecia todo mundo na quebrada” e empurrou o cliente para fora da loja. Os dois brigaram, mas o segurança estava armado com uma faca. Aldair foi atingido na barriga, nas costas, nos braços e no quadril.
Em nota, a Americanas disse que “lamenta o ocorrido, repudia qualquer tipo de violência e está colaborando com as investigações”.
O funcionário, por sua vez, contou aos militares que tentou orientar o cliente sobre o uso obrigatório de máscara e que se afastou quando Aldair pegou um vidro de álcool para tentar atingi-lo.
O segurança ainda alegou que foi chutado pelo cliente e que, para se defender, pegou uma faca usada para abrir caixas de papelão da loja. Na confusão, o suspeito também se feriu.
O cliente e segurança foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em seguida, Aldair foi transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, que não divulga o estado de saúde das vítimas.
A PM apreendeu a faca e a ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes 3 da Polícia Civil.