BRASÍLIA | Pelas redes sociais, consumidores denunciaram a venda de alimentos com duas etiquetas na padaria Pão Dourado, em um bairro nobre de Brasília.
As informações são do Metrópoles.
Nas gravações, ao levantar o segundo rótulo, os clientes flagraram o prazo de validade vencido de queijos, peito de peru e outros frios.
Em uma das gravações, feita nessa segunda-feira (6/6), uma consumidora apresenta um blanquet de peru posto à venda com prazo de validade até 9/6. Mas, ao destacar a segunda etiqueta, o limite de consumo original do alimento é, na realidade, 5/6.
“Olha a lateral desse peito de peru: está amarelo”, desabafou a consumidora. Além do odor desagradável, o alimento apresentava textura pegajosa. Ao abrir uma embalagem de queijo com dois rótulos, ela notou um cheiro muito forte e decidiu descartar o alimento. “Eu já tinha colocado na comida. Eu tive de dispensar”, lamentou.
Segundo a influencer Mariana Hilário, coordenadora do portal Dicas Noroeste, a padaria tem sido alvo recorrente de críticas e denúncias dos moradores do bairro. Por grupos de WhatAapp, consumidores contam casos de infecção alimentar, crianças doentes, além de produtos estragados e até mesmo mofados.
Diante das denúncias frequentes, moradores apresentaram denúncia contra a padaria à Vigilância Sanitária do DF.