X
    Categories: Bizarro

Coach incentiva grupo a subir em pico para ‘vencer na vida’ e irrita bombeiro ao pedir resgate: ‘fanfarrão’

ADVERTISEMENT

MINAS GERAIS | Um grupo de 32 pessoas, guiado pelo coach Pablo Marçal, foi resgatado por bombeiros nessa quinta-feira (6). Os turistas estavam tentando subir o Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, perto da divisa com Minas Gerais, quando foram pegos pelo mau tempo. Os militares foram chamados as 3h30 e a operação durou em torno de 9 horas. O Pico dos Marins é um dos mais altos do estado. Pelas redes sociais, o tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, condenou a atitude do coach.

As barracas que os turistas estavam abrigados foram destruídas pela chuva. As pessoas foram desistindo de subir, gradativamente, na medida que o temporal e ventania pioravam. A Defesa Civil tinha emitido um alerta para a região. O Pico dos Marins é muito conhecido por ser um local de prática de esportes radicais e fica a 2.420 metros acima do nível do mar.

Ao todo, o grupo contava com 67 integrantes, mas pelos riscos da subida que o temporal proporcionava, restaram apenas 32. Todas as pessoas que subiram foram resgatadas sem ferimentos, mas o Corpo de Bombeiros alerta para o risco de hipotermia em casos nessas condições climáticas.

Subir no topo, ‘subir na vida’

A expedição ao topo do Pico dos Marins fazia parte de um programa de aconselhamento do coach e influencer Pablo Marçal. O coach descreve-se nas redes como escritor best-sellers e fundador de métodos que prometem “destravar” as pessoas, permitindo uma vida de sucesso pessoal e profissional. A subida ao Pico dos Marins, assim, é uma metáfora, sendo comparada a “subir na vida”.

É possível ver as dificuldades passadas pelo grupo nos stories no Instagram do coach. Ele compartilhou a ventania que rasgou as barracas, inclusive a dele, tendo que se abrigar com outras pessoas. Os 32 integrantes que persistiram chegaram ao topo em meio a rajadas de mais de 100km/h e chuva incessante.

Expressoam:

This website uses cookies.