MANAUS (AM) – Rubens Villar Coelho, o “Colômbia”, foi apontado como o autor intelectual dos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips. A informação foi confirmada pelo superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Fontes, nesta segunda-feira (23).
De acordo com o superintendente, o alvo era Bruno, mas como Dom estava junto, acabou sendo assassinado como queima de arquivo. Colômbia estava se sentindo prejudicado pela ação de Bruno na região do Vale do Javari, no Amazonas. As vítimas foram assassinadas a tiros em junho de 2022.
“Não tenho dúvida que o mandante foi o Colômbia. Temos provas que ele fornecia as munições para o Jefferson e o Amarildo, as mesmas encontradas no caso. Ele pagou o advogado inicial de defesa do Amarildo”, disse o superintendente.
Colômbia chegou a ser solto em outubro de 2022 após pagar R$ 15 mil de fiança. No entanto, voltou a ser preso em dezembro por descumprir as condições estabelecidas para ter a liberdade provisória. Ele é envolvido com pesca ilegal.
Ainda de acordo com informações de Alexandre Fontes, novos nomes apareceram durante as investigações. “Foi encaminhado um relatório à justiça federal com mais seis indiciamentos”, explicou.
Os presos
Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”; Oseney da Costa de Oliveira, o “Dos Dantos”; e Jefferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha” também estão presos por participarem diretamente das mortes.