Manaus – Cerca de nove pacientes e oito profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Família N-23, na Rua Pio XII, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte da capital amazonense, foram feitos reféns, na manhã desta segunda-feira (13). Enfermeiros, médicos, e pacientes ficaram em poder de três homens por cerca de trinta minutos.
Segundo as vítimas, três homens entraram na unidade, armados, se passando por pacientes e em seguida anunciaram o assalto. Foram levados na ação criminosa celulares, documentos e joias. Os bandidos fugiram em um carro ainda não identificado. A Polícia Militar (PM) realizou patrulhamento no local, mas até o presente momento ninguém foi preso.
Ainda segundo testemunhas os assaltantes chegaram “tocando o terror”. Eram muito agressivos e colocavam a arma na cabeça de funcionários e usuários. Esse é o terceiro assalto registrado na Unidade Básica de Saúde (UBS) em menos de um ano.
Após o assalto ocorrido ontem, os atendimentos foram suspensos por conta do abalo emocional dos servidores. Além disso parte da equipe de saúde não pretende voltar a trabalhar no local por falta de segurança.
A diretora responsável do DISA (Distrito Norte) de Saúde foi orientada a registrar a ocorrência na Delegacia da área.