Com arma na cabeça funcionários de UBS, no Colônia Terra Nova, são assaltados pela 3ª vez em menos de um ano

Manaus – Cerca de nove pacientes e oito profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Família N-23, na Rua Pio XII, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte da capital amazonense, foram feitos reféns, na manhã desta segunda-feira (13). Enfermeiros, médicos, e pacientes ficaram em poder de três homens por cerca de trinta minutos.

Segundo as vítimas, três homens entraram na unidade, armados, se passando por pacientes e em seguida anunciaram o assalto.  Foram levados na ação criminosa celulares, documentos e joias. Os bandidos fugiram em um carro ainda não identificado. A Polícia Militar (PM) realizou patrulhamento no local, mas até o presente momento ninguém foi preso.

Ainda segundo testemunhas os assaltantes chegaram “tocando o terror”. Eram muito agressivos e colocavam a arma na cabeça de funcionários e usuários. Esse é o terceiro assalto registrado na Unidade Básica de Saúde (UBS) em menos de um ano.

Após o assalto ocorrido ontem, os atendimentos foram suspensos por conta do abalo emocional dos servidores. Além disso parte da equipe de saúde não pretende voltar a trabalhar no local por falta de segurança.

A diretora responsável do DISA (Distrito Norte) de Saúde foi orientada a registrar a ocorrência na Delegacia da área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
2 × 15 =