X

Com aumento de casos de Covid no Amazonas, cilindros de oxigênio estão chegando ao limite

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | A nova onda da pandemia do novo coronavírus no Amazonas revelou que os cilindros de oxigênio nos hospitais públicos estão chegando ao limite e podem ficar em falta nos próximos dias.

De acordo com o governador Wilson Lima, empresas responsáveis pelo fornecimento do produto estão ficando sem capacidade para atender a todas as demandas. Para evitar que a situação fique ainda pior, uma força-tarefa foi montada junto ao Exército para tentar transportar mais cilindros de São Paulo para o Amazonas.

Lima pediu ajuda do governo federal e dos outros Estados para ampliar o fornecimento de oxigênio líquido para a rede estadual. Segundo ele, a situação na atual fase da pandemia da covid-19 está “dramática”.

Familiares dos pacientes da doença precisam encarar horas nas filas à espera de atendimento. Até mesmo os hospitais privados já não têm mais capacidade para atender a todas as demandas. O uso do oxigênio é fundamental no tratamento da covid-19 e é item de uso imediato no caso de pacientes que chegam às unidades com dificuldade respiratória.

Atualmente, o Amazonas tem cerca de 1867 pacientes internados, entre suspeitas e confirmados, além de haver 362 pessoas já na fila de espera.

Enquanto isso, Wilson Lima tem entrado em contato com governadores de outros Estados, na tentativa de encontrar mais empresas que possam fornecer mais cilindros.

Expressoam:

This website uses cookies.