RORAIMA | Um rapaz de de 21 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (28) por furto de uma motocicleta, em Boa Vista, capital de Roraima.
O crime ocorreu após o jovem, que é pedreiro, furtar uma motocicleta da frente da casa da ex-namorada, que pertencia a um amigo da moça. O suspeito, que não teve a identidade revelada, alega que que havia marcado de ir para a casa da garota na noite de quarta-feira, mas quando chegou lá, se deparou com a motocicleta no local.
Em interrogatório, o pedreiro confessou o crime e disse que furtou o veículo porque ficou com ciúme e raiva ao chegar à casa da ex, de madrugada, e descobrir que tinha outro homem com ela. Ele disse que o veículo estava destravado e saiu empurrando até a casa de um amigo, próximo ao local de onde o furto ocorreu.
Para a infelicidade do rapaz, a moto possuía sistema de rastreador, o que permitiu o rastreamento do veículo. O dono da motocicleta acionou a equipe policial, que chegou ao endereço informado e encontrou o pedreiro Ele confessou o furto e foi levado a uma unidade policial.
A vítima disse que não conhecia o suspeito e não sabia que ele era ex-namorado da sua “amiga”. No momento da localização da motocicleta, o proprietário percebeu a falta dos retrovisores, dos piscas traseiros e um dianteiro. O pedreiro confessou que tirou os assessórios e os devolveu.
De acordo com a delegada, o crime em questão é afiançável e após o pagamento da fiança, de pouco mais de R$ 500, ele foi liberado e vai responder ao processo em liberdade.