BRASÍLIA | Após o vazamento de dados pessoais de Jair Bolsonaro e seus filhos pelo grupo de hackers Anonymous, internautas acabaram fazendo ‘filiações’ em massa ao Partido dos Trabalhadores (PT), já que o presidente encontra-se sem partido.
Por meio do sistema de filiações do PT, foi possível ver, na manhã desta terça-feira (02), alguns nomes inscritos pelos internautas. Relatos indicaram que Jair Bolsonaro já estava ‘filiado’ ao partido, minutos após a divulgação dos dados.
Os filhos do presidente também foram alvos da “pegadinha”. De acordo com o sistema do Partido dos Trabalhadores, os nomes de Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), vereador do Rio de Janeiro, e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) estavam sob análise, após a abertura dos pedidos.
Alguns dos ministros do presidente também tiveram seus nomes relacionados ao PT. Entre eles, o ministro da Educação, Abraham Weintraub. Ele também teve seus dados vazados, assim como a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Damares, no entanto, não teve seu nome envolvido na falsa filiação dos políticos ao PT.