Japão| Com fortes dores na garganta, uma jovem de 25 anos encontrou uma lombriga com 4 cm de comprimento em uma das amígdalas. O caso ocorreu em Tóquio, no Japão e foi descoberto após a mulher procurar uma unidade de saúde relatando sintomas gripais.
Ela afirmou aos médicos que estava há dias com um incômodo na garganta e que mesmo tomando vários remédios, não melhorava. A paciente foi submetida a um exame e a minhoca foi encontrada. O animal permaneceu vivo ainda após a retirada.
A lombriga estava alojada dentro da amígdala da paciente, e precisou ser removido com uma pinça. Após a remoção, ela contou que dias antes de ficar doente, havia consumido sashimi e frutos do mar.
O animal é um verme e um dos parasitas que podem ser encontrados em pessoas que comem peixe ou outro tipo de carne crua. Casos como esse são comuns no país por conta do alto consumo de pratos japoneses crus.
A jovem apresentou melhora instantânea, assim que o parasita foi retirado. O caso foi divulgado no jornal da Sociedade Americana de Medicina Tropical e Higiene.