TONANTINS (AM) – Para justificar o assassinato de Taisa Neves de Melo, 29 anos, Matheus Rodrigues Alves, de 24 anos, disse que ficou enfurecido por vê-la beijando outro rapaz. Ele a matou com golpes de enxada na cabeça, na madrugada desta terça-feira (6), no município de Tonantins, no interior do Amazonas.
Assim que foi preso pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Polícia Civil (PC), o jovem disse que estava discutindo por conta dessa traição e ela pegou um terçado. Para se defender, ele pegou a enxada e a matou.
Porém, mesmo alegando legítima defesa, há registro que Matheus já foi preso em 2019 por homicídio tentado. Na ocasião, ele golpeou um homem identificado como Victor Gonçalves com uma faca durante uma briga generalizada na praça do município.
“Quando nos deparamos com o jovem ensanguentado, paramos para prestar socorro. Durante o caminho da unidade hospitalar, Victor relatou que teria tentado convencer o infrator a parar de agredir fisicamente um amigo dele, quando, momentos depois, foi surpreendido pelo criminoso, que desferiu três golpes de faca contra ele,” explicou o escrivão Mauro de Sá, que era gestor interino da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Matheus matou a esposa na frente dos filhos de 3 e 4 anos.
Agora ele ficará à disposição do Poder Judiciário.