SÃO PAULO (SP) – O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (23) que desistiu da candidatura pela Presidência da República. O anúncio foi feito por meio de suas redes sociais, após avaliar que boa parte dos dirigentes do partido eram de oposição à sua vontade. A senadora Simone Tebet (MDB) é o nome cotado.
“Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve”, disse ele, que ainda lembrou ter vencidos as três prévias feitas pelo partido: para prefeito, governador e presidente, derrotando o governador gaúcho Eduardo Leite.
No entanto, Doria voltou a defender a necessidade de uma terceira via entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL): “O Brasil precisa de uma alternativa para oferecer aos eleitores que não querem os extremos. Que não querem aquele que foi envolvido em escândalos de corrupção. E nem aquele que não deu conta de salvar vidas, não deu conta de salvar a economia e que envergonha nosso país em todo o mundo”, disse.
O ex-governador afirmou, entretanto, que “serenamente” entendeu que não é a escolha da cúpula do PSDB. O partido junto com o MDB e Cidadania tentam entrar em “consenso” sobre qual seria o melhor nome para essa terceira opção. Embora ainda não tenham revelado, o nome é de Simone Tebet, cuja conclusão será submetida às direções das três legendas.