Manaus-AM Depois do comunicado divulgado pelo Governo do Amazonas sobre o primeiro caso confirmado do novo coronavírus do estado, a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), divulgou um comunicado, nesta sexta-feira (13), sobre a suspensão acadêmica e administrativa da instituição.
Segundo o documento, a competência estabelecida no Inciso II, do Artigo 19, do Estatuto da Universidade Federal do Amazonas; considerou a declaração de pandemia de Coronavírus pela Organização Mundial de Saúde – OMS e a confirmação do primeiro caso no Estado do Amazonas; a necessidade de atuação da gestão superior da UFAM no sentido de reduzir os riscos de transmissão da doença. Com isso, as atividades foram suspendido por 15 dias, do dia 16/03 ao 30/03, podendo ser prorrogado se houver necessidade.
O Art. 2°, determinar que a Pró-Reitoria de ensino de graduação (PROEG) e a Pró-Reitoria de pesquisa e Graduação (PROPESP ) apresentem orientações sobre o funcionamento das inadiáveis necessidades acadêmicas, e que a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) oriente sobre o funcionamento das atividades administrativo- funcional dos servidores.