EUA | Pela primeira vez na história o canil de um abrigo para animais na Flórida, nos Estados Unidos, ficou vazio após todos os cães terem sido adotados mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus.
Em um vídeo publicado no Facebook, funcionários e voluntários da instituição “Amigos de Palm Beach” aparecem comemorando o feito. A imagem mostra um dos três canis do abrigo, onde costumam ficar os cães vira-lata, que muitas vezes são os que mais demoram a encontrar um novo lar.
“Este incrível marco foi possível graças à ajuda e ao apoio de toda a nossa comunidade! Agradeço à equipe do abrigo e aos voluntários que trabalham incansavelmente para cuidar, encontrar casas e defender os animais de estimação que passam por essas portas; obrigado aos nossos incríveis pais adotivos que abrem seu coração e lar para milhares de animais todos os anos; obrigado a todos que optaram por adotar um animal de estimação do um abrigo – seja daqui ou de qualquer outra organização incrível; obrigado a todas as organizações parceiras – sem elas, isso não seria possível”, diz a legenda da publicação.
Com o início do confinamento no país, os abrigos de animais tiveram que apostar na criatividade para que as adoções continuassem ocorrendo. Através das redes sociais, foram publicados diversos chamados para voluntários interessados em cuidar dos animais durante a quarentena.
Meghan Lavender, da Asheville Humane Society, disse ao Good News Network que o abrigo realizou um chamado para adoção de emergência. A resposta foi incrível: mais de 500 pessoas se inscreveram em poucos dias.
O Kern County Animal Shelter, em Bakersfield, realizou dois eventos de adoção drive-thru. Como resultado, mais de 100 animais foram adotados graças à iniciativa.
De acordo com o Jornal Extra, a cidade de Nova York registrou um aumento de 10 vezes no número de solicitações de adoção. No escritório de Los Angeles da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais houve um aumento de 70% nas buscas por animais.