X
    Categories: Mundo

Com recorde de curados em um dia, Itália marca fim da pior fase da pandemia do coronavírus

ADVERTISEMENT

ITALIA|O chefe da Proteção Civil da Itália, Angelo Borrelli, não escondeu sua satisfação quando anunciou que 250 mil pessoas contaminadas foram curadas pelo coronavírus, em apenas um dia. Com a quantidade de pacientes saindo das UTIs todos os dias, o país marca o fim da fase mortal da pandemia.

Na sexta-feira (17), as autoridades ainda anunciaram 575 mortos em 24 horas, aumentando o balanço para 23 mil óbitos desde o início da epidemia. Mas outros dados instigam otimismo no país, como a estabilização da quantidade de doentes. Em Nápoles, Bolonha, Veneza, Florença e Roma esse número vem baixando a cada dia.





Desde o começo da epidemia da Covid-19, 2.207.730 casos de contágio em 193 países ou territórios, foram contabilizados, porém esse número reflete apenas uma parte da totalidade de contágios, devido a forma como cada país faz o diagnóstico dos infectados.


Os Estados Unidos é o país que mais contabiliza mortos, chegando a quase 35 mil óbitos. A Itália está em segundo com 23 mil mortos. Atualmente, a Europa registra quase 97 mil óbitos e mais de 1,1 milhão de pessoas infectadas, de acordo com o balanço realizado utilizando dados das autoridades nacionais, compilados pelos escritórios da AFP e com informações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Foto: Daniele Mascolo/Reuters

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.