X
    Categories: Política

Com saída de Weintraub, Bolsonaro nomeia aliado do PT à Ministro interino da Educação

ADVERTISEMENT

BRASÍLIA| Com a saída de de Abraham Weintraub do Ministério da Educação no dia 18 de junho, o ex-secretário executivo do Mec, Antonio Paulo Vogel de Medeiros,assumirá a pasta pelos próximos três meses. Vogel era o quinto cotado para o cargo no começo do mandato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Mesmo com a decisão, aliados do governo Bolsonaro relutam para não deixar que a permanência do ex-secretário vingue, em especial os seguidores de Olavo de Carvalho e a ala militar.

De acordo com a Folha o histórico de atuação de Paulo Vogel no partido PT, está ocasionando estranhamento para o partido bolsonarista, que tem preferência de nomes com linhas de atuação mais rigorosas e conservadoras, como o secretário de alfabetização, Carlos Nadalim.

Diante dos vários cargos que o atual ministro interino tem ao partido de oposição são a atuação como secretário-adjunto de Finanças e Desenvolvimento Econômico na gestão de Fernando Haddad na prefeitura de São Paulo, também ocupou cargos dentro do Ministério do Planejamento no governo de Michel Temer e atua como auditor de finanças e controle desde 1998.

A estimativa é que o ex-secretario não passe dos três meses, no que depender dos aliados de Bolsonaro.

Graduação

Paulo Vogel é graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Direito na Universidade de Brasília (UnB). Também possui pós-graduação em administração financeira pela pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). No portal do MEC, Vogel é definido como um profissional dedicado e conciliador com experiência em administração e gestão pública, fruto de 20 anos de atuação na área.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.