Manaus-AM| Nesta quarta-feira (5), o vereador Diego Afonso (PSL) reclamou durante sobre a falta de “café” e “caldinho” na Câmara Municipal de Manaus (AM). A declaração foi dada durante uma sessão na Câmara a pedido do vereador Isaac Tayah (DC).
Seguindo a fala de Isaac, que reclamava da morosidade para colocarem para apreciação do plenário os projetos e requerimentos, Diego Afonso direcionou o comentário não apenas para as dificuldades no andamento de deliberação de projetos, como, também, para a falta de café e caldinho.
“Não sou de ficar falando nos corredores, quero sugerir que o presidente reúna o colegiado, até para resolver questões internas, e aí, eu cito o exemplo, pois tenho visto os colegas vereadores fazendo cota para voltar o café ou o caldinho e não cabe a essa casa esse tipo de atitude. Eu prezo pela gestão da mesa diretora e sugiro que reúna o colegiado”, disse o parlamentar.
Ainda durante sua fala, o parlamentar afirmou que é contra a possibilidade dos vereadores arcarem do próprio bolso a compra da bebida. Entretanto, segundo o Portal da Transparência da Câmara Municipal, Diego recebeu em julho, desconsiderando os privilégios e verbas do gabinete, o valor de R$ 15 mil.