SÃO PAULO | Nesta quarta-feira (22), após 13 dias de internação na UTI de um hospital particular de Bauru (SP) com diagnóstico de Covid-19, o pequeno Chico, de 3 anos, recebeu alta médica e pôde ir para um quarto de enfermaria, onde seguirá sob cuidados médicos.
Francisco Guedes Bombini, o “Super Chico, como ficou conhecido na web, nasceu prematuro e precisou passar por sete cirurgias por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo, além de uma displasia pulmonar herdada pelos três meses de entubação.
A mãe do menino, a advogada Daniela Guedes Bombini, festejou a alta do filho que aconteceu após o transcurso dos 14 dias do início dos sintomas. “Chico veio mesmo para nos ensinar, tenho muito orgulho do meu super-herói”, escreveu a advogada.
Nas redes sociais, Chico virou um fenômeno. Até a tarde desta quarta-feira (22), o post na página do garoto no Facebook já contava com quase 120 mil interações, 32 mil comentários e cerca de 6,6 mil compartilhamentos.
Na saída da ala de tratamento intensivo, Chico foi aplaudido pelos funcionários do hospital, que também comemoraram a recuperação do pequeno guerreiro.