Manaus – Um homem morreu com um tiro na cabeça após tentar arrombar uma casa localizada na rua Itaporanga 1, bairro Ponta Negra, zona Oeste da capital amazonense, na tarde de domingo (04). De acordo com a Polícia Militar (PM), o caseiro de 70 anos que cuidava do imóvel dormia quando foi surpreendido por um barulho e, ao verificar a porta, viu o homem com um facão na mão que tentavam arrombar a residência. Foi então que o idoso disparou dois tiros que atingiram o infrator.
Após os disparos, o caseiro ligou para o proprietário da residência e contou o que havia acontecido os vizinhos chamaram a polícia, que não encontro apenas o coro do suposto assaltante na casa. Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso. A polícia disse que nada foi roubado.
O homem baleado não tinha nenhum documento de identificação e seu corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
A arma do caseiro e munições foram apreendidas. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu investigação para apurar as circunstâncias do fato, mas que até o presente momento aponta para legítima defesa.