MANAUS-AM|Nesta segunda-feira (30), o comandante de uma balsa que fazia transporte intermunicipal de pessoas, foi levado a Delegacia de Polícia Interativa (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro. A balsa foi bordada no município de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 Km de Manaus). O comandante descumpriu a suspensão do transporte fluvial, que o governo do amazonas determinou em decorrência a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a polícia, entre os passageiros havia um idoso. O comandante da embarcação foi levado para a delegacia. A abordagem foi feita por Policiais da Delegacia de Polícia Interativa (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro, Polícia Militar (PM) e Vigilância Sanitária, após denúncia anônima.
As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (1°). De acordo com a Polícia Civil, o proprietário da balsa, que também é o comandante da embarcação, foi detido e confessou a prática ilícita. O comandante foi autuado no artigo 268 do Código Penal, que trata da segurança de medidas sanitárias destinada a impedir a propagação de doença contagiosa. Segundo a polícia, o homem confessou o delito durante o depoimento.
Foto: Divulgação/PC-AM