Manaus – Começou na manhã de terça-feira (09) o julgamento de Kedson da Silva Coelho , 21 anos, padrasto e acusado de ter assassinado a criança Letícia Ferreira Lobato, de quatro anos, morta no dia 2 de maio de 2016. O julgamento acontece durante a semana no Fórum Henoch Reis em Manaus, sem data definida para terminar.
O juiz iniciou o júri com a leitura da denúncia do Ministério Público, dando conta que o motivo da morte seria o fato de Letícia ter brincado com o celular do padrasto e ainda comido uma bolacha sem autorização. Após isso, Kedson passou a espancar a vítima com chutes no abdômen ao chegar em casa a mãe da criança não quis denunciar o companheiro e escondeu as agressões sofridas pela filha na tentativa de proteger o companheiro.
No entanto no dia 2 de maio a menina Letícia começou a passar mal e foi levada pela mãe e o padrasto para o SPA da Galileia com quadro de parada cardiorrespiratória. E falecendo horas depois na unidade hospitalar.
Kedson da Silva Coelho foi preso pela equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no dia 2 de junho de 2016. A mãe da criança identificada como Pâmela Borba Ferreira, responde ao crime em liberdade.