MANAUS (AM) – | Um adolescente identificado como “Shrek”, que seria um dos autores dos tiros que mataram os irmãos gêmeos Rômulo Cabral e Rodrigo Cabral, ocorrido no dia 27 de outubro, no bairro Compensa, Zona Oeste, foi detido. Ele é suspeito de ter atirado e matado o comerciante Everson Saldanha Guimarães, de 30 anos, com sete tiros, na noite desta segunda-feira (8).
O crime ocorreu por volta das 19h30, na rua Saia Branca, comunidade Parque Riachuelo, no bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade. Além do comerciante, Luan Rafael Lima, de 28 anos, ficou gravemente ferido após o crime, levando um tiro no pescoço.
De acordo com informações da polícia, Everson tem uma lanchonete no bairro e Shrek junto com o comparsa, não identificado, chegaram de motocicleta e abordaram a vítima. Luan, que passava pela via, também acabou sendo atingido. O adolescente tentou fugir depois, mas a polícia o encontrou ainda no bairro e o deteve. O comparsa fugiu.
Moradores da área acreditam que a vítima foi morta por engano, já que era muito querido no local e não tinha envolvimento com crimes. No entanto, ressaltaram que a comunidade anda muito perigosa e com disputa pelo tráfico de drogas.
Everson foi levado pelos familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, na Zona Oeste, mas não resistiu aos ferimentos por volta das 20h15. O corpo foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML), na Cidade Nova, Zona Norte.
Luan recebeu os primeiros cuidados na mesma UPA, mas em seguida foi transferido ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul.
O adolescente Shrek foi encaminhado na noite de segunda ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e depois encaminhado à Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS) para esclarecimentos. O comparsa, não identificado, segue foragido.