MANAUS (AM) – O comerciante Luiz Ferraz, de 57 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) e morreu na manhã deste domingo (16). O crime aconteceu em Itacoatiara e a vítima foi levada para Manaus, mas não resistiu. O filho, de 13 anos, viu o pai ser morto após assalto na casa deles.
De acordo com informações da polícia, Luiz possuía um comércio em Itacoatiara e tinha acabado de chegar ao município, pois tinha ido a Manaus para fazer compras para o mercadinho.
Ao chegar no local, cinco criminosos o abordaram e invadiram a residência, que funcionava no mesmo local que a casa. O filho dele, de 13 anos, estava acompanhado do pai e também foi rendido pelo bando.
A vítima não teria reagido em nenhum momento e, mesmo assim, levou um tiro na cabeça. O bando em seguida levou R$ 13 mil em espécie, documentos, celulares e outros pertences das vítimas.
A polícia suspeita que os criminosos sabiam que Luiz guardava dinheiro em casa.
A vítima foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, em Manaus, mas não resistiu aos ferimentos. O crime é investigado pela Polícia Civil.